Dolci per Tutti by Adriane

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mini Canneles de Bordeaux


Mini Cannelés de Bordeaux



Inaugurando o novo visual do meu blog,um delicioso docinho para celebrar!Sejam bem-vindos!
Mini Cannelés de Bordeaux                                                                                                                                             Sempre tive vontade de fazer esses docinhos (se é que podemos chamá-los assim...)Ganhei as fôrmas agora em janeiro trazidas diretamente dos EUA,e já coloquei em prática minhas receitas adquiridas na Internet .(existem várias versões e sabores mas fiz a tradicional ). Realmente são tudo que falam de bom !!! Parece um bolinho-pudim ! A camada de fora fica crocante com o açúcar queimadinho ...e por dentro macio e perfumado com rum e fava de baunilha !!!Difícil dar créditos pois foi inventado por um cozinheiro desconhecido na região de Bordeaux (França) há mais de 300 anos..Como eles parecem docinhos ...coloquei-os em forminhas de festa e enfeitei a mesa de aniversário junto com os brigadeiros . O sucesso foi total , todos adoraram !!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Fatias Húngaras

Fatias Húngaras
 
 
 
 
Fatias Húngaras:
Massa leve e fofinha enrolada com delicioso recheio de coco molhadinho!
Um prazer a ser servido com um delicioso café ou chá da tarde.
Quem resiste?

sábado, 18 de agosto de 2012

Torta de Morangos


Deliciosa Torta de Morangos



Deliciosa torta de massa crocante com um rico e saboroso recheio de creme de brigadeiro branco suave e aerado tipo Suflair.A cobertura :saborosos morangos orgânicos e geléia de brilho finalizando essa suculenta provocação.
Uma explosão de sabor no céu...da boca!!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Curitiba - uma viagem de sabores

Julho 2012 - Curitiba
Viagem ao Mosteiro do Encontro ,um lugar hospitaleiro pertinho de Curitiba...Somos recebidas pelas maravilhosas cerejeiras e pessegueiros em flor!  Na mesa do café da tarde, pães caseiro e integral , diversos tipos de geléias...uva,maracujá,mexerica (que lá são chamadas de mimosas ),jabuticaba,... e até ruibarbo! Nas refeições  Madre Shantal de 93 anos e outras se esmeram nas sobremesas!! Mousse de morangos,torta de ruibarbo com um creminho delicioso...compotas de pessegos ,figos ,...tantas delícias e sabores que ficarão para sempre em nossas lembranças ,juntamente com a simpatia de todas as irmãs que com tanto carinho nos receberam...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bolo Marina


Bolo de Chocolate Marina





Bolo de Chocolate Marina : massa fofinha e leve de chocolate ;recheio trufado de chocolate com morangos orgânicos picados;cobertura ganache de chocolate;decoração - morangos e placas de riscos de chocolate.Nome da criança em chocolate branco e ao leite.
Um paraíso de prazer...no céu da boca...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cupcake Churros

Cupcakes Churros



Deliciosos cupcakes para as festividades juninas: Cupcakes Churros.

Saborosa massa fofinha com canela e cobertura de cremoso doce-de-leite e confeitos coloridos para alegrar! Um sabor que lembra os deliciosos churros!Bom demais da conta!

E vamos dançar a quadrilhaaaaaa!!!!

"O balão vai subindo,vai caindo a garoa
O céu é tão lindo,e a noite é tão boa
São João,São João
acende a fogueira
do meu coração..."   Viva!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Cupcake do Milhão


Cupcake do Milhão


Para os festejos juninos, abrimos o Arraiá desejando prosperidade e abundância a todos com o CUPCAKE DO MILHÃO!
Sugestão divertida para as delícias juninas: massa fofinha de cupcake com brigadeiro de milho-verde com sabor de curau como cobertura e pedacinhos de goiabada finalizando.
Sem falar na pitada de canela em pó dando o perfume!
Êta trem bão sô!